Crítica 46: Editando Backgrounds.

| |

      O blog que hoje receberá uma crítica minha, chama-se Editando backgrounds, o qual consequentemente tem como siglas as letras EB. Ele está online desde o dia 03/12/12 e foi criado pela  Maria Eduarda. Na equipe estão a Nathy , a Stefany e a Maria Fernanda e não consta se as vagas para a equipe estão abertas ou fechadas (embora em uma das postagens fixas diga que esta).  

        A Taylor Swift é quem esta estampando o layout que aliás, foi feito pela  Bruna Oliveira do Clear Visuals. A header é simples e bonita e as fotos usadas para cria-lá  estão em HQ .  Os efeitos e as fotos combinaram com as cores do layout (que são azul e um cinza quase branco). Outra coisa que também caiu muito bem foi a logomarca; ela tem as mesmas cores que o layout (obviamente) e a fonte usada é muito bonita. 

       O EB tem treze gadgets, nem todos são tão necessários assim,  alguns podiam muito bem ficar em um único gadget ou em outro lugar

         Status: Ele é muito bonito, não tem erros de ortografia e tem um gif muito fofo da Taylor, além de ser bem espaçoso de forma que as coisas ficam bem organizadas. Apesar de todos os prós, os contras desta sidebar (nesse caso é apenas um contra) são meio graves:  esta escrito que o layout foi feito pelo Théo do WD sendo que o mesmo foi criado pela Bruna Oliveira. Sugiro que isso seja  corrigido pois por mais que o nome dela esteja na header e no rodapé, o Théo esta levando créditos por algo feito pela Bruna. C-box:  Apenas a Stefany e a Maria Eduarda costumam estar presentes na c-box e mesmo assim nem tanto. Elas usam gifs icon da feat. who e apesar de sua presença estar regular, elas respondem as pessoas educadamente. As regras acima deste chat são justas e estão com a ortografia correta. Sister: Este gadget poderia ficar em uma sidebar junto aos elite afiliados, no entanto - para ter mais espaço -  não foi ruim a idéia de coloca-lo em uma única sidebar. O número de sister esta maravilhoso,  de onze vagas cerca de nove foram preenchidas. Elite:  De vinte vagas, dezesseis foram preenchidas. Este número não é ruim mas considerando o tempo que o blog está online, poderia ser melhor. Logo Marca & Link-mes: Os dois link-us  e a logomarca (que é escrito junto) são muito bonitos, gostei do fato de eles serem pequenos. Ah propósito, você não acha melhor colocar "Link-us" ou apenas "Link-me"  em vez de  " Link-mes" ? Bom, eu não sei se é errado falar "Link-mes" mas, pelo menos pra mim, é estranho usar tal palavra. De que deve ser nossa nova extensão : Como deu para perceber, esta sidebar tem uma enquete relacionada as próximas extensões. Não há erros ortográficos ou qualquer outro tipo de problema. Seguidores: Quarenta e três seguidores em dois meses é um número bom, mas com toda certeza pode ser melhorado. Marcadores: Na minha humilde opinião este gadget poderia ficar em uma página "Extras" ou em páginas de nomes "Tutoriais", "Pra você" para não ficar aquele monte de sidebar acumulada e para que o blog fique mais organizado (não que ele não seja). Lista Negra: Neste gadget há apenas uma pessoa, que no caso desrespeitou as regras. Não há nenhum problema ou erro com esta sidebar, ou seja, esta tudo certinho. Total de visualizações de páginas:  Não há o que reclamar da quantidade de visualizações. Cerca de 6,009 pessoas visitaram o Editando Backgrounds. Layout por: Eu acho esta sidebar meio desnecessária pois no status terá o nome de quem fez o layout e na header e no rodapé também, ou seja, este link-me poderia ficar no gadget de "Publicidade". Participando: Como o próprio  titúlo entrega, aqui ficam o banner de participação  de outros blogs. Não há erros nesta sidebar. Publicidade: A publicidade esta ótima! As pessoas responsáveis por isso fizeram um ótimo trabalho, no entanto, o tamanho de cada link-me esta desorganizado. Sugiro que a rolagem  seja "de cima para baixo" ao invés de  "da direita para a esquerda".   


            As postagens são organizadas e bem intituladas. Todas começam com um gif da atual feat. who e terminam com um post by. A única coisa que precisa ser um pouco melhorada é a ortografia,  há muitas desconcordâncias  nas postagens e  algumas palavras escrita da maneira errada (ex: O verbo haver sem a letra "H"). Outra coisa que eu vi muito foi o uso de abreviações,  exemplo: " ñ " , "pq" e etc. Essas abreviações são mais adequadas para redes sociais ou chats,  nas postagens deve haver algo mais formal. Duda não pense que eu só estou mostrando  os lados ruins de suas postagens ok? Vocês escrevem algumas palavras erradas e não prestam muita atenção nas concordâncias, mas na pontuação  mandam super bem!  


         Com exceção de Inicio,  o EB conta com mais duas páginas:
  
Encomende:  Nesta página ficam  as plaquinhas das quatro integrantes da equipe. Todas as plaquinhas combinam com  o layout e são da Taylor Swift. Logo na segunda palavra da primeira linha há um erro ortográfico, em vez de "Em cima"  esta escrito "encima", sugiro que esse erro seja corrigido o mais breve possível.  Pelo que eu observei, este é o único erro desta página. 
Entregas: O conteúdo desta página é meio óbvio,  aqui ficam todas coisas que o blog já fez para as pessoas.  Os erros são parecidos com os das postagens, as concordâncias precisam ser melhoradas e a ortografia. 



  Análise Geral:  
  
O trabalho do EB é muito bonito, eu prestei atenção nos fundos, avatar, gifs, e achei tudo muito maravilhoso. A única coisa que realmente precisa ser melhorada é a ortografia e alguns dos treze gadgets. Parabéns pelo blog e desejo a ele muito sucesso!   


Dicas: 
                                          
                                                           - Melhore a ortográfia. 
                                                           - Caso ache necessário, organize melhor os gadgets.
                                                           - Atualize o status.
                                                           - Corrija o erro da página "Encomende".
                                                           -  Não use abreviações. 
                                                           - Corrija os erros que citei durante a crítica.  

                                                        
                                                             Nota: 
                                          9,7  



                           



                                Clique na imagem abaixo e visite o blog Editando Backgrounds:
                                            

2 comentários:

Tecnologia do Blogger.