Crítica 63 : Star Críticas

| |
                           
Minha crítica de hoje é para o blog Star Críticas, que como deu para perceber através do nome, tem como objetivo fazer críticas construtivas a outros blogs, assim como o Sparks. Ele está online desde o dia 02/03 e têm a Mariana como dona e a Eliza e a Kennya na equipe (as vagas estão fechadas para novos integrantes).

O layout foi feito pela Isa Andrade do Called Productions e eu nunca havia criticado um blog com o layout feito por ela, será um prazer imenso fazer isso. Enfim, as fotos escolhidas estão em HQ e não vejo nenhuma falha  na área de postagem ou sidebar. 
Na header há uma foto da Selena Gomez com o corpo quase inteiro e no restante do espaço há outras fotos, porém, mais opacas. Adorei o menu, achei ele um pouco diferente, e também adorei a fonte usada no nome do blog que está localizado ao lado equerdo.  As cores deste templante são bem claras, são alguns tons de rosa claro e branco e apesar da foto da Selena não ter nada a ver com essa coloração, ambos ficaram bem bonitos.  Achei as fotos pequenas ao redor da foto de centro muito fofas pois elas parecem  avatares e imagens para afiliados, enfim, acho que a única coisa que não está muito boa é o player que infelizmente não está pegando.

Grande parte das postagens são críticas, o que quer dizer que todas devem ter o minimo possível de erros. È exatamente assim que estão os posts do SC, as críticas não são grandes e nem pequenas, são formatadas no modo alinhar ao centro e respeitam a ortografia. Quando são críticas há um print da header do blog criticado e quando são outros tipo de postagens são usados gifs da Selena Gomez.  Os gifs não são tão bons  mas também não são aquela coisa toda feia e manchada.  Cada postagem começa com um título e todos costumam ser bem diretos e não contém erros ortográficos. 

O SC  tem cinco páginas: Home; Que te leva as postagens mais recente feita pelo blog. Regras; Começa com uma foto da Selena que contém a logomarca do blog e logo abaixo tem onze regras escritas de forma correta e organizada.  Encomende; As plaquinhas das três integrantes da equipe  são retangulares e bonitas, porém, o fato de duas ter praticamente as mesmas cores e a primeira que é a da Mariana ser rosa, deixou  a desejar. Cronograma; Começa com uma foto da Selena Gomez que contém a logomarca do SC e logo abaixou tem o nome da Kennya e da Mariana, e os blogs que elas devem criticar. Extras; Neste espaço ficam as seguintes páginas: Criticados, Quadros, Lista Negra, Entrevistas, Críticas Recebidas Extensões e Como fazer uma extensão do Star. De todas estas páginas somente a de  "Como fazer uma extensão do Star" precisa se arrumada, e é um erro super bobo que eu nem preciso citar. A outra coisa é um sugestão que eu gostaria de dar, Mariana  na página de críticas recebidas está escrito "critica por",  não seria melhor trocar por "criticado por"? 

Os gadgets disponíveis são: 

Status: Organizado e sem erros, apenas acho que falta um meio de contato como email ou twitter. Sei que consta que em breve terá mas é bom que isso seja providênciado logo. Nesta sidebar diz que a Eliza está na equipe mas na cbox a própria diz que saiu, o Status precisa ser atualizado e a página de Encomende também.
Cbox:  A Mariana e a Kennya são bem ativas e costumam responder as pessoas corretamente.
Qual o Star da semana: A enquete está organizada  e sem problemas.
Star da semana: Há o link-us de um blog que provavelmente foi o Star da semana passada. 
Próximo layout por: Há o link-us do mesmo blog de design que fez o atual templante do SC.
Link-us: São bonitos e tem um formato diferente. Adorei os gifs escolhidos, são os mesmos da foto de centro.
Seguidores: Em tão pouco tempo, o SC conseguiu 104 seguidores. È um ótimo começo para um blog tão recente.
Sister's:  O blog preencheu onze vagas de sister afiliados, um número que também é muito bom. 
Elite: Está péssima,  só nove vagas foram preenchidas. Se fosse em sister seria uma boa quantidade mas em elite, está ruim. Sugiro que  a Mariana preencha mais vagas.
Selos: Os dois são bem bonitos e as escrituras abaixo deles estão corretas.
Selos: Achei super desnecessário ter dois gadgets de selos, entendo que se colocar no mesmo, ocuparia muito espaço mas mesmo assim, os selos tem o mesmo  significado, apenas no segundo tem um a mais mas fora isso eles significam a mesma coisa, sendo assim não vejo porquê ter duas sidebares para uma mesma coisa.
Monitorado por:  A monitoração está muito boa, apenas acho que o título do gadget deveria estar no plural porque a mais do que apenas um link-us de blog de monitoração.
Publicidade: Ótima, o SC está de parabéns.
Visualizações: Também está ótima.


                                      Avaliação Geral:
 Pode parecer estranho mas senti uma coisa boa enquanto fazia está crítica. O SC é um blog bem bacana, as cores do layout são claras, é tudo organizado, a ortografia é ótima, e  tudo isso faz com que as pessoas se sintam bem nest blog. Não é atoa que ele conseguiu 104 seguidores e mais de  13 mil vizualizações em um mês. A única coisa que realmente precisa ser melhorada é  a questão dos elite afiliados e o gadget desnecessários.


Dicas: 
  • Caso concorde comigo, tire um dos gadget de selos;
  • Consiga mais afiliados;
  • Atualize o status e a página "Encomende";   
  • Coloque outro meio de contato o mais breve possível.
                                                                 NOTA:
                                                                  9.8


                                                
                                   




                                            Visite o Star Críticas: 
                                           

Um comentário:

  1. amei a critica. vou tentar organizar o blog. obrigada, você é uma ótima critica.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.